O que são ‘Takamikura’ e o ‘Michodai’?
O trono “Takamikura” é conhecido por ter sido usado para cerimônias importantes desde o período Nara, que começou no século VIII.
O trono atual, junto com o “Michodai” da Imperatriz, ou o “Assento de Agosto”, foi feito em 1913 após a ascensão do Imperador Taisho. Desde então tem sido utilizado pelos seus dois sucessores: O Imperador Showa, Hiroito e o atual pai do Imperador, o Imperador Emérito Akihito.
O “Takamikura” tem quase 6,5 metros de altura. Consiste de um dossel octogonal elaborado e decorado em um palco de 6 metros quadrados.
Os lados da plataforma elevada são decorados com painéis de uma fênix e uma criatura com cabeça de dragão, chamada “Qilin”.
O dossel é coberto por uma grande estátua dourada de uma fênix. Estátuas menores adornam os oito cantos, com 28 espelhos entre eles.
Stands chamados “An” são colocados dentro do “Takamikura”. É onde a espada sagrada e a jóia sagrada, juntamente com o Selo do Estado e o Selo Privado serão colocados.
O “Michodai” tem uma estrutura semelhante, mas é ligeiramente menor. Tem 5,5 metros de altura, com um palco de 5 metros quadrados.
Cortinas penduradas sob as coberturas com cadeiras para o Imperador e Imperatriz no meio.
Na cerimônia de entronização, o Imperador sobe ao palco e proclama sua ascensão.
O Imperador e a Imperatriz só serão vistos quando as cortinas forem abertas.
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am