Naomi Osaka deverá escolher a nacionalidade japonesa para competir pelo país nas Olimpíadas 2020
A estrela do tênis Naomi Osaka diz que pretende jogar pelo país anfitrião dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 escolhendo a nacionalidade japonesa.
Osaka, a jogadora feminina número três do ranking mundial, disse à NHK em Tóquio nesta quinta-feira (10), que já iniciou o procedimento para escolher a nacionalidade japonesa.
Nascida de mãe japonesa e pai do Haiti, Osaka tem nacionalidade no Japão e nos EUA. Em 16 de outubro, ela terá 22 anos, idade em que a lei japonesa obriga os cidadãos de dupla nacionalidade a escolher uma.
Osaka disse que jogar pelo Japão será, definitivamente, muito especial, e uma das coisas mais memoráveis que já aconteceu com ela, acrescentando que espera se sentir emocionada jogando pelo país.
Ela também disse que se sai melhor em momentos de apostas muito altas, então tem grandes expectativas para si mesma nas Olimpíadas de Tóquio. Ela disse que está ansiosa porque todos querem que ela se saia bem, mas espera jogar bem e ganhar uma medalha de ouro.
Osaka já foi a primeira colocada no ranking mundial, venceu um torneio em Pequim neste mês, pelo seu terceiro campeonato nesta temporada.
A Associação Japonesa de Tênis diz que Osaka será elegível para representar o Japão nas Olimpíadas se jogar pelo país em mais uma competição nacional organizada pela Federação Internacional de Tênis.
- Alunos do Colégio Santos Dumont da cidade de Konan celebram formatura - 22 de dezembro de 2024 12:29 pm
- Tempestades de neve atingirão costas do Mar do Japão - 22 de dezembro de 2024 9:26 am
- Indústria de anime do Japão supera 3 trilhões de ienes em 2023 - 22 de dezembro de 2024 9:04 am