Inundações ultrapassaram os 4 metros em Nagano
A Autoridade de Informação Geoespacial do Japão informa que a inundação em uma parte da cidade de Nagano, no centro do Japão, como resultado do tufão Hagibis foi de mais de quatro metros de profundidade em alguns pontos.
A autoridade usou fotos aéreas e dados de altitude para estimar a extensão da inundação depois que os rios Chikuma e Abukuma transbordaram de suas margens.
A análise mostra que as águas das cheias cobriram uma área de cerca de cinco quilômetros de norte a sul perto de onde o dique do rio Chikuma desabou.
Também mostra que as cheias foram de cerca de dois a três metros de profundidade em muitas partes do distrito residencial ribeirinho de Hoyasu e até 4,3 metros de profundidade no distrito de Akanuma.
Akanuma é onde fica um depósito de manutenção para a linha de trem-bala Hokuriku Shinkansen. Dez trens, com um total de 120 vagões, sofreram danos.
A autoridade diz que as inundações também atingiram uma parte residencial da cidade de Koriyma na província de Fukushima. O distrito fica a oeste de onde o rio Abukuma se funde com seu afluente.
A autoridade estima que a inundação afetou uma área de cerca de 1,5 quilômetros de leste a oeste, e que a água tinha até três metros de profundidade.
- Japão reafirma apoio à recuperação e paz na Ucrânia - 16 de março de 2025 7:58 am
- Líder do ISIS é morto em ataque aéreo no Iraque - 16 de março de 2025 7:51 am
- Proposta dos EUA busca estender cessar-fogo em Gaza até abril - 16 de março de 2025 7:39 am