Fortes chuvas deixam pelo menos 4 mortos
As Chuvas torrenciais de um sistema de baixa pressão causaram inundações e deslizamentos de terra no leste e nordeste do Japão. Quatro pessoas foram confirmadas mortas e pelo menos duas outras estão desaparecidas.
Funcionários da cidade de Iwaki, na província de Fukushima, dizem que vários rios que atravessam a cidade transbordaram de suas margens. Os funcionários estão pedindo aos cidadãos que se movam para andares superiores ou lugares mais altos.
As autoridades da cidade de Minamisoma estão aumentando, gradualmente, a quantidade de água liberada de uma represa para evitar que ela rebente. A descarga aumentará os níveis de água dos rios a jusante. As autoridades instam as pessoas a permanecerem atentas.
As equipes de resgate estão procurando por uma mulher desaparecida nos locais de deslizamentos de terra na província de Chiba, a leste de Tóquio. Um homem e uma mulher foram confirmados mortos.
Mais de 200 milímetros de chuva caíram durante um período de 12 horas em algumas áreas das prefeituras de Chiba e Ibaraki.
São mais chuvas do que a média de todo o mês de Outubro. Vários rios em Chiba inundaram, inundando estradas e áreas residenciais.
Um homem foi encontrado inconsciente em um carro, em uma estrada inundada. Mais tarde, ele veio a óbito.
Outro homem foi encontrado morto perto de um caminhão leve que parou em uma estrada inundada. E um outro homem está desaparecido.
Cerca de 20 vôos foram redirecionados de Narita para outros aeroportos devido ao mau tempo na sexta-feira.
Alguns serviços ferroviários em Chiba foram suspensos – incluindo uma linha que liga o aeroporto ao centro de Tóquio.
Alguns serviços ferroviários serão suspensos neste sábado, principalmente nas províncias de Chiba e Ibaraki.
Os funcionários da Japan Railway dizem que alguns serviços na província de Chiba serão suspensos a partir do primeiro comboio em áreas onde a lama correu para os trilhos ou onde foram emitidas ordens de evacuação.
- Talibã espera “novo capítulo” com governo Trump - 8 de novembro de 2024 12:42 pm
- Saito Tetsuo, Ministro da Terra, assumirá liderança do Komeito no Japão - 8 de novembro de 2024 10:01 am
- Programa “O Sul em Cima” 34/2024 destaca Carlos Patrício e Necka Ayala - 8 de novembro de 2024 9:46 am