Forte terremoto de M6.5 atinge o sul das Filipinas
Um terremoto de magnitude 6.5 abalou o sul das Filipinas nesta quinta-feira (31) de manhã, dois dias depois que um tremor semelhante deixou 8 pessoas mortas e dezenas de outros feridos.
O epicentro do terremoto foi em Tulunan, Cotabato, a mesma área onde um forte tremor matou pelo menos oito pessoas na terça-feira passada.
O terremoto aconteceu às 9h11 da manhã (hora local) e foi de origem tectônica.
O terremoto foi localizado a 33 quilômetros a nordeste de Tulunan.
De acordo com o Philippine Institute of Volcanology and Seismology – PHIVOLCS, a Intensidade VII foi sentida em Tulunan, Cotabato; Kidapawan City e Bansalan, Davao del Sur, enquanto a Intensidade VI foi sentida em Matanao, Davao Del Sur.
Danos
Pslamer Bernalte, chefe do Escritório de Redução e Gestão de Risco de Desastres da Cidade de Kidapawan, disse que um estabelecimento, o Hotel Eva’s, entrou em colapso.
Bernalte disse que pode haver pessoas dentro do hotel enquanto observava algumas ambulâncias correndo para a área e pessoas recebendo tratamento.
Terremotos anteriores
O número de mortos do terremoto de 29 de outubro foi de 8 pessoas, de acordo com o Conselho Nacional de Redução e Gestão de Risco de Desastres (NDRRMC).
O terremoto de magnitude 6,6 atingiu a região no início da terça-feira (29), danificando edifícios, derrubando linhas de energia e provocando deslizamentos de terra.
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am