Mais de 420.000 residência continuam sem energia elétrica
Centenas de milhares de residências e empresas ainda estão sem energia elétrica perto de Tóquio, dias depois que a área foi atingida pelo tufão Faxai.
A Tokyo Electric Power Company emitiu uma atualização no início desta quarta-feira (11), sobre os esforços para restaurar a eletricidade nas prefeituras de Chiba e Kanagawa.
O presidente da TEPCO Power Grid, Yoshinori Kaneko, disse, lamentar que a energia elétrica tenha acabado por tanto tempo. Mas não há perspectiva de uma restauração completa nesta quarta-feira.
A empresa diz que tem trabalhado durante a noite para restaurar a energia, mas tempestades retardaram os reparos.
Até as 16 horas desta quarta-feira, mais de 420.000 famílias e empresas estavam sem energia na província de Chiba e 3.800 em Kanagawa.
O apagão pode ter sido o motivo de pelo menos duas mortes, já que as temperaturas atingiram 30º centígrados e aparelhos de ar condicionado não puderam ser ligados
Uma mulher de 93 anos e um homem de 65 morreram por suspeita de insolação em suas casas na terça-feira. Nenhum deles tinha energia elétrica.
Sem sinal de terminar o apagão, as autoridades de uma cidade criaram um abrigo de emergência para mulheres grávidas e deficientes.
Na quarta-feira de manhã, a prefeitura local estava lotada de pessoas carregando seus dispositivos móveis.
As autoridades meteorológicas informam que não esperam que as altas temperaturas diminuam. Eles estão aconselhando as pessoas a tomar todas as precauções possíveis contra o calor.
- Primeiro-ministro japonês parabeniza Trump e planeja reunião - 7 de novembro de 2024 2:55 pm
- Nascimentos no Japão podem cair abaixo de 700 mil em 2024 - 7 de novembro de 2024 2:50 pm
- 60% das cidades japonesas não possuem maternidades - 7 de novembro de 2024 2:41 pm