Homem preso por atirar com arma de ar comprimido em estrada no Japão
A polícia no Japão prendeu um homem de 40 anos suspeito de disparar uma arma de ar comprimido num incidente de fúria na estrada, no início deste mês.
Tatsuhiko Sato foi preso na manhã deste sábado (14), na cidade de Amagasaki, província de Hyogo, no oeste do Japão, sob suspeita de danos materiais. Ele se entregou à polícia.
Sato foi filmado no domingo passado, na via expressa Tomei, na província de Aichi. Ele disparou em um carro com o que parecia ser uma arma de ar comprimido, danificando o veículo.
A polícia constatou que o motorista de uma van foi o responsável pelo tiroteio e obteve um mandado de prisão. Um passageiro no carro alvo filmou o incidente.
A polícia informou que o suspeito admitiu ter disparado a arma porque estava furioso porque o motorista à sua frente na pista de ultrapassagem não abriu caminho.
Mais de uma hora após o incidente, a polícia localizou a van em outra via expressa, na vizinha província de Gifu.
A polícia diz que a van foi roubada e estava com uma placa diferente da registrada no incidente do tiroteio.
Os investigadores encontraram um grande número de projéteis de plástico no veículo. Eles estão estudando uma possível conexão entre o suspeito e disparos de armas de ar comprimido similares, relatados em outras prefeituras de julho a agosto.
- Primeiro-ministro japonês parabeniza Trump e planeja reunião - 7 de novembro de 2024 2:55 pm
- Nascimentos no Japão podem cair abaixo de 700 mil em 2024 - 7 de novembro de 2024 2:50 pm
- 60% das cidades japonesas não possuem maternidades - 7 de novembro de 2024 2:41 pm