Furacão Dorian se aproxima da Flórida em meio a alertas de desastre
As autoridades meteorológicas dos EUA estão alertando a população sobre uma “tempestade com risco de morte” na medida em que o furacão Dorian se aproxima do estado da Flórida.
O Centro Nacional de Furacões dos EUA informou que o Dorian estava ao largo da costa da Flórida a partir das 22 horas, hora local, nesta terça-feira (3), e indo para noroeste a 9,6 quilômetros por hora.
A tempestade é classificada como de categoria 2, numa escala de cinco níveis, e espera-se que se desloque para norte ao longo da costa leste dos EUA de terça-feira até sexta-feira.
As autoridades informam que o Dorian tem ventos de até 177 quilômetros por hora, com uma pressão atmosférica de 958 hectopascals em seu centro.
As autoridades meteorológicas dizem que Dorian pode trazer mais de 300 milímetros de chuva no fim de semana e causar ondas de mais de 2 metros.
Autoridades estaduais da Flórida, Geórgia e Carolina do Sul emitiram ordens de evacuação para mais de 1 milhão de pessoas, pois podem enfrentar inundações que ameaçam a vida.
Cuidado extra está sendo tomado, pois no ano passado 30 pessoas morreram em vários furacões na Flórida e em outros estados.
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am