2.7 C
Kóka
sexta-feira, 7 fevereiro, 2025 4:40: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Começa a temporada de caça ao golfinho na cidade de Taiji

A temporada de caça aos golfinhos utilizando um polêmico método chamado de " drive-hunting" começou neste domingo (1º), na cidade baleeira de Taiji, na província de Wakayama, sem grandes protestos de grupos de defesa dos direitos dos animais.

Começa a temporada de caça ao golfinho na cidade de Taiji

A temporada de caça aos golfinhos utilizando um polêmico método chamado de ” drive-hunting” começou neste domingo (1º), na cidade baleeira de Taiji, na província de Wakayama, sem grandes protestos de grupos de defesa dos direitos dos animais.

Enquanto os policiais locais permaneciam em alerta máximo para campanhas contra a caça a baleia, 12 barcos deixaram o porto da cidade por volta das 5 da manhã, mas todos retornaram sem nenhuma captura, de acordo com um oficial da cooperativa de pesca.

O método de caça, no qual os pescadores reúnem os golfinhos e pequenas baleias em uma enseada antes de cercar a área com uma rede, tem atraído críticas ferozes de grupos de direitos dos animais no país e no exterior.

Como membro da Comissão Baleeira Internacional, o Japão suspendeu a caça comercial da baleia em 1988, mas caçou baleias para fins de pesquisa, uma prática criticada internacionalmente como cobertura para a caça comercial.

O Japão, há muito, procurou levantar a moratória e finalmente deixou a CBI em 30 de junho, depois que a organização, no ano passado, votou contra sua proposta de retomar a caça comercial de espécies consideradas abundantes, como as baleias minke.

A caça de golfinhos e outros pequenos cetáceos em águas próximas a Taiji não estava sujeita ao controle da CBI, embora os críticos tenham dito que a técnica é cruel e que se tornou objeto de um documentário premiado com o Oscar.

Antes do início da temporada de caça, as autoridades locais estavam apreensivas de que poderia haver obstrução por parte de ativistas internacionais contra a caça à baleia, mas apenas cerca de 10 membros de um grupo japonês de direitos dos animais se reuniram no porto no domingo.

A temporada de caça continua por cerca de seis meses. ~Um posto policial ad hoc foi montado perto do porto e, junto com os policiais, o pessoal da Guarda Costeira Japonesa será enviado para a área.

“Graças à segurança, podemos fazer (caçar) com facilidade”, disse Teruto Seko, chefe da cooperativa de pesca.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img