2 C
Kóka
sexta-feira, 7 fevereiro, 2025 10:58: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Tempestade tropical Krosa deverá chegar no Japão nesta quinta-feira

Uma forte tempestade tropical deverá chegar no Japão ocidental nesta quinta-feira (15), trazendo chuvas torrenciais, fortes ventos e mares violentos.

Tempestade tropical Krosa deverá chegar no Japão nesta quinta-feira

Uma forte tempestade tropical deverá chegar no Japão ocidental nesta quinta-feira (15), trazendo chuvas torrenciais, fortes ventos e mares violentos.

A Agência Meteorológica estima que o Krosa estava situada 280 quilômetros a sudeste da ilha de Tanegashima, na província de Kagoshima, às 10h da manhã desta quarta-feira (14).

A agência informa que a tempestade está se movendo para noroeste, produzindo ventos sustentados de 108 quilômetros por hora e rajadas de 144 quilômetros por hora.

O Krosa deve se aproximar das regiões ocidentais de Kyushu e Shikoku. Acrescenta que a tempestade pode varrer o oeste do Japão na quinta-feira.

O Krosa está enviando nuvens pluviais, desenvolvidas sobre o sul de Kyushu, e fortes chuvas intermitentes na Península de Kii.

A precipitação prevista para as 24 horas até a manhã de quinta-feira é de 500 milímetros no sul de Kyushu, Shikoku e Tokai, e 400 no norte de Kyushu e Kansai.

A precipitação esperada para as 24 horas até sexta-feira de manhã é de 600 a 800 milímetros em Shikoku e Tokai, 400 a 600 em Kansai, e 200 a 300 ao norte de Kyushu, Chugoku, Hokuriku e Kanto-Koshin.

A precipitação total pode exceder 1.000 milímetros em algumas áreas.

O Krosa deverá traga ventos fortes, para a costa do Pacífico no oeste do Japão até quinta-feira, com velocidade de 108 quilômetros por hora previstos para Shikoku e 97 quilômetros para o sul de Kyushu. Espera-se que as velocidades de rajada cheguem a 144 a 162 quilômetros por hora.

Os mares já estão agitados. As alturas de onda previstas até quinta-feira são de 10 metros ao longo das áreas costeiras de Shikoku e 9 metros ao longo das costas de Kyushu, Kansai e Tokai.

As pessoas estão sendo aconselhadas a ficar atentas a ventos violentos, ondas altas e tempestades, bem como deslizamentos de terra, enchentes e inundações.

SourceNHK World

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img