2.6 C
Kóka
sexta-feira, 8 novembro, 2024 12:58: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Polícia de Hong Kong prende os parlamentares

A polícia de Hong Kong prendeu três congressistas nesta sexta-feira (30), no meio de uma ronda de figuras pró-democracia.

Polícia de Hong Kong prende os parlamentares

A polícia de Hong Kong prendeu três congressistas nesta sexta-feira (30), no meio de uma ronda de figuras pró-democracia.

A polícia informou que deteve Cheng Chung-tai por suspeita de invasão do prédio da Assembléia Legislativa e vandalização de objetos em 1º de julho.

Eles prenderam dois outros deputados, Au Nok-hin e Jeremy Tam, por alegações de obstrução à polícia no desempenho de suas funções.

Vários dos principais ativistas pró democracia foram presos desde quinta-feira.

Entre eles estão Joshua Wong e Agnes Chow, figuras centrais do “Movimento Umbrella” em 2014 que pediam por uma eleição democrática do chefe do executivo de Hong Kong.

Os dois foram libertados sob fiança depois de terem sido detidos e indiciados na sexta-feira.

A polícia também prendeu o líder do Partido Nacional de Hong Kong, que defende a independência do território.

Cinco outras pessoas também foram detidas em conexão com os protestos em julho. As manifestações continuaram durante mais de dois meses devido a uma lei de extradição.

Os organizadores dos protestos cancelaram os planos de realizar uma enorme manifestação neste sábado (31), depois que a polícia se recusou a dar permissão.

A polícia diz as prisões não estão relacionadas com o planejamento do protesto.

Observadores dizem que a repressão tem alimentado a ira entre os manifestantes, e que muitas pessoas, provavelmente, sairão às ruas no sábado.

SourceNHK World

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img