Pelo menos 20 mortos em tiroteio no Walmart de El Paso, Texas
O governador do Texas confirmou que pelo menos 20 pessoas foram mortas num tiroteio numa loja Walmart em El Paso. Mais de duas dúzias de pessoas ficaram feridas.
A polícia confirmou que 26 pessoas ficaram feridas no tiroteio. O chefe de polícia, Greg Allen, mencionou um suposto manifesto, acrescentando que o ataque pode ter uma “conexão” com o crime de ódio. Ele disse, no entanto, que a polícia ainda está investigando se o documento foi realmente escrito pelo atirador.
O atacante, que agora está sob custódia, estava armado com um rifle AK-47 quando entrou atirando dentro do Walmart, no sábado (3) à tarde. Vídeos assustadores surgiram nas redes sociais mostrando corpos sem vida deitados fora e dentro da loja, bem como pessoas se abrigando no lado de dentro.
O suspeito foi identificado na mídia como Patrick Crusius, um texano de Allen, perto de Dallas. Tem havido relatos de um manifesto inspirado no massacre de Christchurch que o atacante, supostamente, deixou para trás, defendendo visões anti-hispânicas.
- Netanyahu e Trump discutem cessar-fogo permanente em Gaza - 5 de fevereiro de 2025 4:47 am
- Justiça do Japão mantém pena suspensa para ex-executivo da Nissan - 5 de fevereiro de 2025 4:36 am
- Tiroteio em complexo da ONU em Cabul deixa um morto - 5 de fevereiro de 2025 4:32 am