Manifestações em Seul protestam contra os controles de exportação do Japão
Está em curso uma manifestação no centro de Seul para protestar contra a decisão do Japão de retirar a Coreia do Sul da sua lista de países que recebem tratamento comercial preferencial.
Organizações de trabalhadores têm realizado um protesto semanal, todos os sábados, perto da Embaixada do Japão em Seul, desde 20 de julho.
Espera-se que mais pessoas participem da manifestação desta semana, já que acontece um dia depois que o governo japonês decidiu, oficialmente, excluir a Coreia do Sul de uma lista de nações com direito a procedimentos simplificados de controle de exportação.
Os participantes carregaram cartazes, incluindo um que denunciou a administração Abe, e gritaram “Não perderemos para o Japão, e lutaremos até o fim”.
Um homem, na casa dos 40 anos, disse que veio protestar porque a ação do Japão é uma retaliação econômica direta. Ele disse que é imperdoável, já que seu país tem tido boas relações com o Japão.
Os participantes estão planejando marchar pelas ruas mais tarde.
As relações bilaterais degradadass estão fazendo manchetes na Coreia do Sul e estão atraindo um interesse crescente entre as pessoas.
Enquanto há alguns que denunciam o governo japonês, outros estão preocupados com uma maior deterioração da relação e estão pedindo uma resposta calma.
- Castelo de Kumamoto atrai turistas com restauração aberta - 22 de novembro de 2024 12:01 pm
- Garganta Ryuokyo exibe cores deslumbrantes do outono - 22 de novembro de 2024 11:52 am
- Tóquio testa ônibus sob demanda com IA em Shinjuku - 22 de novembro de 2024 11:31 am