Huawei exige retirada da Lista de Entidades dos EUA
A gigante chinesa de tecnologia Huawei rebateu o Departamento de Comércio dos EUA por adicionar 46 de suas afiliadas a uma lista de empresas com as quais as empresas americanas precisam de aprovação para negociar.
O departamento colocou a Huawei e 68 de suas afiliadas na chamada Lista de Entidades em maio, citando preocupações de segurança. As adições foram feitas nesta segunda-feira (19).
A Huawei emitiu uma declaração dizendo: “Nós nos opomos à decisão do Departamento de Comércio dos EUA. É claro que esta decisão é politicamente motivada e não tem nada a ver com a segurança nacional. Apelamos ao governo dos EUA para pôr fim a este tratamento injusto e remover a Huawei da Lista de Entidades”.
O Departamento de Comércio também anunciou uma extensão de 90 dias de um adiamento concebido para dar às empresas dos EUA o tempo necessário para se afastarem da Huawei.
A Huawei disse que a prorrogação não altera o fato de ter sido tratada injustamente.
A Huawei está desenvolvendo seu próprio sistema operacional móvel HongMeng no caso de ser proibida de usar o sistema Android do Google.
- Fabricantes japonesas lançarão motos elétricas na Índia - 5 de fevereiro de 2025 4:56 am
- Netanyahu e Trump discutem cessar-fogo permanente em Gaza - 5 de fevereiro de 2025 4:47 am
- Justiça do Japão mantém pena suspensa para ex-executivo da Nissan - 5 de fevereiro de 2025 4:36 am