Drones de entrega de encomendas podem estar voando no próximo ano.
Os compradores online podem, em breve, receber entregas de encomendas por drones que pousam em telhados.
Essa é a idéia por trás de um drone desenvolvido pela empresa japonesa Yamato Holdings e Bell Helicopter dos EUA.
As empresas dizem que ele pode ajudar a atender à crescente demanda do boom das compras on-line. O drone também pode entregar suprimentos em emergências.
O modelo teve seu primeiro vôo de demonstração no estado americano do Texas nesta segunda-feira (26). A Bell construiu a aeronave e a Yamato fez a cápsula de carga.
Os fabricantes dizem que pode voar a 200 quilômetros por hora, por mais de 30 quilômetros e aterrissar em telhados de prédios de apartamentos.
No vôo de teste, o drone decolou verticalmente e voou por vários minutos. A aeronave usa GPS para fazer uma rota predefinida e vem com câmeras e sensores para evitar obstáculos.
O presidente da Yamato Holdings, Yutaka Nagao, disse que sua empresa pode criar um novo modelo de negócio, usando o que eles chamam de “caminhão voador” para transportar vários pacotes em um único drone.
As empresas informaram que o drone deve estar pronto para uso comercial no próximo ano, aguardando aprovação da Administração Federal de Aviação dos EUA e do Ministério dos Transportes do Japão.
- EUA impõem novas taxas a navios chineses em seus portos - 19 de abril de 2025 11:15 am
- Zelenskyy acusa China de fornecer armas à Rússia - 19 de abril de 2025 9:59 am
- Presidente do Irã evita críticas aos EUA em discurso - 19 de abril de 2025 9:52 am