3.7 C
Kóka
segunda-feira, 24 fevereiro, 2025 3:01: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Continuam protestos em Hong Kong

Protestos contra um controverso projeto de extradição, que permitiria que suspeitos de crimes fossem enviados à China continental para serem julgados, continuam em Hong Kong neste sábado (10).

Continuam protestos em Hong Kong

Protestos contra um controverso projeto de extradição, que permitiria que suspeitos de crimes fossem enviados à China continental para serem julgados, continuam em Hong Kong neste sábado (10).

As pessoas exigem que o projeto de lei seja retirado e que haja um inquérito independente sobre a forma como a polícia lida com os manifestantes.

O Governo recusou ambos os pedidos, alimentando confrontos ferozes entre manifestantes e a polícia.

Neste sábado (10), um grupo de cerca de 100 pessoas de meia-idade marchou até à sede da polícia e dos gabinetes governamentais, no centro de Hong Kong, para apelar às autoridades para que deixassem de utilizar gás lacrimogêneo e levassem ao tribunal aqueles que atacaram os manifestantes.

Em outra parte da cidade, cerca de 100 pais e crianças realizaram um encontro, apelando às pessoas para que protejam a liberdade para as gerações futuras.

Jovens vestindo camisetas pretas que responderam aos apelos feitos nas redes sociais marcharam pelas ruas em uma área residencial próxima à fronteira com a China continental, pedindo ao governo que respondesse à demanda do povo. Eles ergueram barreiras e bloquearam estradas.

A polícia emitiu uma carta na qual expressava oposição às manifestações, citando preocupações com a segurança pública.

As áreas onde as manifestações tiveram lugar foram tranquilas, pois as lojas fecharam devido a preocupações com possíveis confrontos.

O governo não conseguiu encontrar uma saída para a situação, uma vez que as pessoas continuam firmes na sua oposição ao governo e à polícia.

SourceNHK World

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img