A tempestade Krosa chegou na província de Hiroshima, por volta das 15h00
Uma forte tempestade tropical atingiu o oeste do Japão. As autoridades meteorológicas estão alertando para chuvas torrenciais, ventos fortes e mares agitados.
Autoridades da Agência Meteorológica estimam que a tempestade estava situada a 50 quilômetros ao sul da cidade de Iwakuni, na província de Yamaguchi, às 13h desta quinta-feira. A agência informa que o Krosa está se movendo para o norte a uma velocidade de 25 quilômetros por hora, produzindo ventos violentos.
As autoridades dizem que ventos violentos estão indo para algumas partes das regiões de Shikoku, Chugoku e Kinki.
Prevê-se que a precipitação durante as 24 horas até a manhã de sexta-feira atinja 500 milímetros em Shikoku e Kinki, 400 em Tokai.
A precipitação total pode exceder 1.200 milímetros em algumas áreas.
As autoridades meteorológicas estão alertando para deslizamentos de terra nas prefeituras de Kochi, Ehime, Tokushima, Nara e Oita.
Também se espera que Krosa traga ventos fortes para a costa do Pacífico e leste do Japão.
Os mares já estão agitados. As ondas atingem 9 metros ao longo das áreas costeiras de Shikoku, Kinki e Tokai, e 8 metros ao longo das costas do norte de Kyushu e da província de Yamaguchi.
As pessoas estão sendo aconselhadas a ficarem atentas a ventos violentos, ondas altas, tempestades, deslizamentos de terra, enchentes e inundações.
- Japão enfrenta nevascas recordes e frio extremo - 7 de fevereiro de 2025 2:53 pm
- Rússia impulsiona projetos nos Territórios do Norte enquanto Japão exige devolução - 7 de fevereiro de 2025 8:07 am
- Trump propõe que EUA assumam controle da Faixa de Gaza - 7 de fevereiro de 2025 8:02 am