Sobe para 33 o número de mortos em incêndio de Kyoto
Oficiais do Corpo de Bombeiros de Kyoto confirmaram a morte de 33 pessoas, no incêndio no prédio da Kyoto Animation, outros 36 ficaram feridos.
O incêndio começou por volta das 10h30 de quinta-feira (18), no estúdio da Kyoto Animation. Os bombeiros levaram quase cinco horas para extinguir o incêndio. Autoridades dizem que cerca de 70 pessoas estavam no prédio no momento do incêndio.
A polícia diz que o suspeito, de 40 anos, foi preso.
O homem teria sido visto derramando ugasolina dentro do prédio, antes de atear fogo. Testemunhas também dizem que ele gritava “morram” em japonês.
O suspeito está sendo medicado em um hospital próximo.
As circunstâncias que levaram ao incêndio ainda não estão claras. O responsável pelo estúdio disse que recebeu, recentemente, alguns e-mails ameaçadores.
O Presidente da Kyoto Animation, Hideaki Hatta, disse: “Eles foram endereçados ao nosso escritório e ao departamento de vendas e nos disseram para “morrer “.
A Kyoto Animation está em operação desde 1981 e tem sido aclamada pela crítica em todo o mundo.
A empresa produziu vários programas populares como “K-On” e “A Melancolia de Haruhi Suzumiya”.
A série era conhecida por suas seqüências de dança no final de cada episódio. Sua popularidade aumentou quando os fãs começaram a postar vídeos de si mesmos dançando a música “Hare-Hare-Yukai”.
Um especialista diz que o estúdio teve um impacto indelével na indústria de animação do Japão.
Professor-visitante da Universidade de Meiji, Ryusuke Hikawa disse: “O nome da Kyoto Animation é uma marca forte, com suas sofisticadas técnicas de direção e produção”.
Ele acrescentou que o Kyoto Animation é conhecido como o primeiro estúdio de sucesso fora de Tóquio.
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am