Roubados US$32 milhões em cripto moedas de operadora japonesa
Um especialista que investiga o roubo de moedas digitais da operadora de câmbio criptográfica BITPoint Japan informa que os hackers acessaram, repetidamente, o sistema durante um período de 12 horas.
A empresa BITPoint Japan revelou na sexta-feira (12), que 32 milhões de dólares em moeda digital foram roubados entre quinta-feira à noite e sexta-feira de manhã. O roubo envolveu cinco tipos de moeda criptográfica, incluindo Bitcoin e Ripple.
O especialista em segurança on-line, Yoshinori Hashimoto, analisou os dados para obter uma imagem do que aconteceu. Ele se concentrou na transferência de Bitcoins.
Hashimoto diz que cerca de 9 milhões de dólares da moeda foi transferida da conta da Bitpoint por volta das 9 da noite de quinta-feira.
Mais ativos foram transferidos para a conta dos hackers nas próximas 12 horas. A Bitpoint perdeu um total de 25 milhões de dólares em Bitcoin.
Hashimoto diz que a perda poderia ter sido cortada pela metade se a empresa tivesse interrompido todas as transações assim que detectou a transferência, anormalmente grande.
Ele diz que os usuários de câmbio de moeda criptográfica devem sempre ter em mente que o serviço online é propenso a hacking.
- Câmera de segurança é instalada em local famoso de “Slam Dunk” - 23 de dezembro de 2024 8:56 am
- Streamer Johnny Somali pode enfrentar até 22 anos de prisão - 23 de dezembro de 2024 8:50 am
- Evento beneficente em Nisshin reúne solidariedade e apoio - 23 de dezembro de 2024 6:27 am