Princesa Mako visita Machu Picchu no Peru
A princesa Mako, do Japão, visitou a antiga cidade inca de Machu Picchu no Peru e uma aldeia que já teve um imigrante japonês como seu chefe.
A princesa Mako é a filha mais velha do príncipe herdeiro e da princesa Akishino. Ela está em uma viagem oficial ao Peru e Bolívia para comemorar o 120º aniversário da chegada dos imigrantes japoneses aos países.
A princesa visitou Machu Picchu, um Patrimônio Mundial da UNESCO, por cerca de duas horas no sábado (13), hora local. As ruínas estão situadas em uma montanha a uma altitude de cerca de 2.400 metros.
De pé no topo de uma plataforma com vista para as ruínas, ela disse que o lugar tem algo especial que é difícil de descrever com palavras.
A princesa, mais tarde, visitou a aldeia de Machupicchu no sopé da montanha. Ela foi recebida pelo chefe da aldeia e outras pessoas.
O imigrante japonês Yokichi Nouchi serviu como chefe da aldeia em 1948 depois de imigrar da província de Fukushima para o Peru.
A princesa Mako foi informada de suas contribuições por seu neto, Cesar Yoshiro Nouchi, no escritório da aldeia.
A princesa deixará o Peru no domingo e viajará para a Bolívia.
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am