Pelos menos 12 mortos em suspeita de ataque incendiário em Kyoto
A polícia informa que pelo menos 12 pessoas morreram e muitas outras estão desaparecidas em um suposto ataque incendiário em um estúdio de animação em Kyoto.
A polícia diz que um homem despejou o que parecia ser gasolina dentro do estúdio da Kyoto Animation e incendiou o edifício, pouco depois das 10:30 da manhã desta quinta-feira.
Dizem que cerca de 70 pessoas, principalmente funcionários do estúdio, estavam dentro do edifício quando o incêndio começou.
Os bombeiros dizem que 36 pessoas foram levadas para o hospital e uma pessoa foi confirmada como morta.
Mais de 30 pessoas continuam desaparecidas, sendo que 12 foram encontras mortas no primeiro e segundo andares do prédio.
A polícia acredita que o suspeito seja um homem de 41 anos, com base em carta de habilitação encontrada no local. Ele foi detido e está sendo tratado por seus ferimentos em um hospital. O homem admitiu, ao ser levado para o hospital, que espalhou o líquido antes de o incendiar.
Fontes de investigação citam testemunhas dizendo que o suspeito estava dizendo às pessoas para morrerem quando ele começou o incêndio. Eles também dizem que vários objetos, semelhantes a facas, foram encontrados na cena do crime, mas não se sabe se eles pertencem ao suspeito.
- Primeiro-ministro japonês parabeniza Trump e planeja reunião - 7 de novembro de 2024 2:55 pm
- Nascimentos no Japão podem cair abaixo de 700 mil em 2024 - 7 de novembro de 2024 2:50 pm
- 60% das cidades japonesas não possuem maternidades - 7 de novembro de 2024 2:41 pm