Kono: Japão agirá se Mitsubishi sofrer prejuízos
O ministro das Relações Exteriores do Japão, Taro Kono, diz que o país agirá no caso da empresa japonesa Mitsubishi Heavy Industries sofrer danos causados por uma ação dos queixosos sul-coreanos. Kono diz que o governo está pedindo, fortemente, a Seul que responda para evitar tal situação.
Kono falou com repórteres nesta terça-feira (16), depois que os demandantes sul-coreanos, que buscam por danos causados por trabalhos forçados durante a Segunda Guerra Mundial, anunciaram que em breve iniciarão os procedimentos judiciais para vender ativos da Mitsubishi Heavy Industries do Japão.
Kono também disse que o governo tem pedido a Coreia do Sul para melhorar a situação em que o país se encontra, em violação ao direito internacional.
O governo do Japão sustenta que a questão do direito de exigir indenização foi resolvida completa e finalmente no acordo assinado pelos dois países em 1965, para normalizar seus laços diplomáticos. Ele também disse que a série de decisões do tribunal sul-coreano sobre o trabalho em tempo de guerra, desde outubro passado, violam o acordo.
- Nevasca intensa atinge costa do Mar do Japão - 6 de fevereiro de 2025 4:35 am
- Chefe da AIEA visita Ucrânia para discutir segurança nuclear’ - 6 de fevereiro de 2025 4:28 am
- Alphabet registra receita trimestral de US$ 96,5 bilhões - 6 de fevereiro de 2025 3:42 am