Continuam alerta de pesadas chuvas em Kyushu
As autoridades meteorológicas informam que chuvas extremamente fortes atingirão a ilha de Kyushu, no sudoeste do Japão, até quinta-feira. Eles estão alertando as pessoas na região para ficarem alerta para desastres provocados pela chuva e para tomarem precauções para garantir sua própria segurança.
A agência meteorológica informa que as nuvens de chuva estão se desenvolvendo como uma frente de chuva sazonal que paira sobre a região e o ar quente e úmido flui para o interior.
Partes do sul de Kyushu tiveram cerca de 900 milímetros de chuva desde a semana passada. A cidade de Kanoya, na província de Kagoshima, teve 50 milímetros de chuva entre as 7:40 e as 8:40 da manhã desta quarta-feira (3).
As autoridades meteorológicas emitiram alertas de deslizamentos de terra para as prefeituras de Kagoshima e Kumamoto.
Oficiais dizem que a frente se tornará mais ativa até quinta-feira, com chuvas localizadas de mais de 80 milímetros por hora para Kyushu. Eles preveem que a precipitação diária será tanto quanto a média mensal de julho.
Espera-se que o sul de Kyushu tenha até 350 milímetros de chuva nas próximas 24 horas, até a manhã de quinta-feira.
Os funcionários dizem que as chuvas se intensificarão. Prevê-se que a precipitação máxima de quinta-feira de manhã a sexta-feira de manhã seja de 200 a 300 milímetros no sul de Kyushu, e de 100 a 150 milímetros no norte de Kyushu, Shikoku e Tokai.
- Japão enfrenta nevascas recordes e frio extremo - 7 de fevereiro de 2025 2:53 pm
- Rússia impulsiona projetos nos Territórios do Norte enquanto Japão exige devolução - 7 de fevereiro de 2025 8:07 am
- Trump propõe que EUA assumam controle da Faixa de Gaza - 7 de fevereiro de 2025 8:02 am