Azura mostra seu shoegaze abissal em disco de estréia

Originalmente concebida como Toy Fungus em uma noite de domingo, Azura ressurgiu antes mesmo de surgir. Nascida na capital brasileira, a trupe é formada pelos candangos Bruno Moreira (guitarra e sussurros), Douglas Bouret (baixos e sussurros) e Lucas Fraga (bateria e tempo). Pode-se dizer que na ausência de vocais distintos, a banda se vale da emotividade de suas guitarras e baixos, além das levadas expressivas. É nessa cadência que o público será levado até Abissal, primeiro álbum do grupo. O disco é um lançamento do selo Quadrado Mágico.

Abissal é um mergulho intenso e de conhecimento de águas até então desconhecidas. Passando por ecos e modulações, nuances eufóricas e calmas, deslizando entre o conforto e a confusão. Gravado entre janeiro e março de 2019, o disco foi produzido, gravado e mixado pela própria banda, trazendo à tona o mar de realidade líquida por onde costuma navegar. O resultado é um som shoegazer, autoral, profundo. Ou, nas palavras da própria Azura, Abissal “são os sinais do sonar da existência”. Se prepare para o salto aquático com Abissal.

QUADRADO MÁGICO
De Brasília (DF), o selo Quadrado Mágico tem como mote o registro de sonoridades com brisas psicodélicas e levadas nada óbvias. Criado pelo agitador cultural Miguel Galvão e pelo produtor musical Gustavo Halfeld, o projeto inclui em seu catálogo bandas de amigos e parceiros ligados ao networking dos fundadores, como Gipsydelica (UK), BIKE (SP), That Gum U Like (DF), Catavento (RS), YPU (DF), Mescalines (SP), Aiure (DF) e Joe Silhueta (DF). O selo também está por trás de um dos eventos mais importantes da cena independente nacional, o PicniK Festival. Conheça o Quadrado Mágico aqui.

ASSESSORIA DE IMPRENSA
Flora Miguel: +55 (11) 95323-2999
Flora Miguel
assessoria de comunicação e imprensa
jornalismo musical / +55 11 95323-2999