Aeroportos no Japão introduzem reconhecimento facial para visitantes estrangeiros
Portões automáticos usando sistemas de reconhecimento facial serão implementados em uma série de aeroportos no Japão, para visitantes estrangeiros de curto prazo que partem do país, disseram as autoridades de imigração nesta terça-feira (2).
Os portões entrarão em uso no dia 24 de julho, no aeroporto de Haneda, em Tóquio, e ainda este ano nos aeroportos de Narita, Kansai, Fukuoka, Chubu e Chitose, de acordo com a Agência de Serviços de Imigração.
Sua introdução é parte dos esforços para lidar com um enorme fluxo, esperado, de turistas estrangeiros no Japão, para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio 2020.
A foto de identificação armazenada no chip IC do passaporte de um viajante será escaneada e comparada a uma foto tirada no portão, que será aberta se as duas imagens coincidirem, segundo a agência.
Os portões de reconhecimento facial foram introduzidos no aeroporto de Haneda para os viajantes japoneses que chegam, em outubro de 2017. Eles agora também estão em uso para cidadãos japoneses em outros quatro grandes aeroportos – Narita, Chubu, Kansai e Fukuoka.
Narita implementará os portões para visitantes estrangeiros em agosto, Kansai em setembro, Fukuoka em outubro, Chubu e Chitose em novembro e o aeroporto de Naha na província de Okinawa em julho próximo.
- Empresas japonesas pessimistas sobre economia chinesa - 22 de novembro de 2024 9:39 am
- Preços de novos apartamentos em Tóquio batem recorde - 22 de novembro de 2024 9:13 am
- O Sul em Cima 36/2024 traz Danny Calixto e Marcos Delfino à Rádio Shiga - 22 de novembro de 2024 4:00 am