A polícia identifica todos os mortos no ataque incendiário de Kyoto
A polícia informa que identificou todas as pessoas que morreram no ataque incendiário da semana passada ao estúdio Kyoto Animation na cidade de Kyoto, no oeste do Japão.
Trinta e quatro pessoas morreram e 34 ficaram feridas, depois que o criminoso usou gasolina para incendiar o estúdio número um da Kyoto Animation, na manhã de 18 de julho.
A polícia informa que começou a devolver os restos mortais às famílias das vítimas.
Quinze pessoas foram hospitalizadas com ferimentos graves. Algumas delas permanecem inconscientes.
A polícia obteve um mandado de prisão para o suspeito, Shinji Aoba, 41 anos, acusado de incendiar o prédio e assassinato.
Aoba está sendo tratado em uma unidade de terapia intensiva por queimaduras graves, aparentemente, encontra-se em estado crítico.
A polícia diz que não conseguiu confirmar se o suspeito tinha alguma ligação com a Kyoto Animation. Planejam interrogá-lo quando o seu estado melhorar.
Os fãs de anime de todo o mundo visitam, diariamente, o local do incêndio para orar e deixar flores.
Um homem de 26 anos, de Taiwan, disse que se inspirou no trabalho dos animadores e é terrível pensar no que aconteceu com eles, acrescentando que quer ajudar o estúdio fazendo uma doação.
Um homem de 60 anos, de Osaka, disse que ouviu a notícia de que muitas pessoas tinham morrido e que queria visitar o local para orar por elas, acrescentando que sente o coração partido.
- Primeiro-ministro japonês parabeniza Trump e planeja reunião - 7 de novembro de 2024 2:55 pm
- Nascimentos no Japão podem cair abaixo de 700 mil em 2024 - 7 de novembro de 2024 2:50 pm
- 60% das cidades japonesas não possuem maternidades - 7 de novembro de 2024 2:41 pm