Pelo menos 12 mortos em tiroteio em Virginia Beach
Pelo menos doze pessoas foram mortas e outras seis outras ficaram nesta sexta-feira (31), depois que um atirador abriu fogo no Centro Municipal de Virginia Beach, na Virgínia, segundo autoridades.
Os policiais responsáveis atiraram no suspeito, que também morreu mais tarde, disse o chefe da polícia de Virginia Beach, James A. Cervera, em entrevista coletiva. Entre os feridos estava um policial, que foi baleado pelo homem e que deve se recuperar, disseram as autoridades.
“Ele foi salvo pelo colete”, disse o chefe, acrescentando mais tarde: “Ele foi atendido no local do crime” antes de ser transportado para um hospital.
O suspeito, identificado como DeWayne Craddock, foi descrito pelo chefe como um empregado “de longa data” da cidade. O tiroteio, disse ele, foi indiscriminado.
O suspeito, recentemente, comprou várias armas de fogo legalmente, disse um funcionário federal à NBC News. Cervera disse que o atirador usou uma arma semi-automática e tinha várias carregadores estendidos. Ele também tinha um supressor de som de tiros.
O motivo ainda não foi determinado, disseram as autoridades.
O prefeito Bobby Dyer disse: “Este é o dia mais devastador da história de Virginia Beach.”
Seis pessoas foram atendidas em hospitais da região; uma foi transferida para o nível um de um centro de trauma no Hospital Geral Sentara Norfolk, segundo autoridades médicas.
- EUA apresentarão proposta de cessar-fogo na guerra Rússia-Ucrânia - 7 de fevereiro de 2025 4:57 am
- Rubio anuncia não comparecimento na reunião de ministros do G20 - 7 de fevereiro de 2025 4:33 am
- Hamas e Arábia Saudita rejeitam proposta de Trump sobre Gaza - 7 de fevereiro de 2025 4:22 am