O metrô descarrilhado de Yokahama retorna ao serviço integral
Uma linha do metrô na cidade de Yokohama, perto de Tóquio, retomou a plena operação nesta segunda-feira (10), após quatro dias de suspensão parcial devido a um descarrilhamento.
O acidente ocorreu na quinta-feira (60) de manhã, na ala Izumi da cidade. Um trem do Metrô Municipal de Yokohama, Linha Azul, descarrilou depois de passar sobre um equipamento, equivocadamente deixado nos trilhos por trabalhadores que fazem manutenção durante a noite.
O serviço foi suspenso por um trecho de quase seis quilômetros, enquanto as autoridades municipais de transporte removeram os vagões descarrilhados e repararam os trilhos danificados.
A segurança foi confirmada e a operação foi retomada nesta segunda-feira de manhã. Os comboios estão, agora, circulando a intervalos de cerca de oito minutos.
Um funcionário da Secretaria de Transporte da Cidade de Yokohama pediu desculpas aos passageiros pelo inconveniente.
O funcionário disse que a municipalidade e o metrô irão trabalhar em conjunto para oferecer um transporte seguro e recuperar a confiança do público.
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am