Irmã de Kim Jong Un reaparece em evento público
A mídia estatal da Coreia do Norte informa que a irmã do ditador Kim Jong Un participou de um grande evento público, em Pyongyang. Sua presença no evento parece contradizer uma reportagem de um jornal sul-coreano que informou que ela foi disciplinada, devido ao fracasso de Kim nas negociação com o presidente dos EUA, Donald Trump, em fevereiro.
A mídia norte-coreana informa que a irmã do ditador Kim Jon-un, Kim Yo Jong o acompanhou à abertura do evento de ginástica em um estádio, na capital, nesta segunda-feira (3).
As fotos mostram-na aplaudindo perto do ditador, enquanto este acenava para o público.
A irmã acompanhou Kim Jong Un como assistente próxima nas duas reuniões de cúpula com Trump. Mas seu paradeiro não foi relatado pela mídia norte-coreana, nos últimos meses.
Na semana passada, o grande jornal sul-coreano Chosun Ilbo disse que Kim Yo Jong foi disciplinada por seu papel na segunda rodada de negociações entre EUA e Coreia do Norte em Hanói, Vietnã, em fevereiro, que terminou sem acordo.
O jornal disse que o oficial sênior, Kim Yong Chol, que era o homem forte do ditador norte-coreano nas negociações nucleares dos EUA, também tinha sido responsabilizado pelo fracasso da cúpula e enviado para um campo de trabalho.
No entanto, a mídia estatal da Coreia do Norte relatou que Kim Yong Chol acompanhou o ditador em uma performance de arte no domingo (2), aparentemente, contradizendo o relatório do Chosun Ilbo.
- Japão interveio em julho no mercado cambial com 5,5 trilhões de ienes - 9 de novembro de 2024 10:26 am
- A esquerda alemã e a amnésia histórica sobre o muro - 9 de novembro de 2024 10:16 am
- Perseguição a israelenses em Amsterdã evoca tempos sombrios - 9 de novembro de 2024 9:27 am