Imperatriz Emerita diagnosticada com doença cardíaca
A Agência Imperial do Japão informou que a Imperatriz Emerita Michiko foi diagnosticada com uma doença cardíaca. A Imperatriz Emerita, de 84 anos, foi submetida a um exame cardíaco neste sábado (8), após um exame de sangue mostrar um aumento do nível de um hormônio cardíaco chamado BNP, o que aponta para um risco maior de insuficiência cardíaca.
Funcionários da Agência dizem que o teste de sábado revelou que a Imperatriz Emerita tem regurgitação moderada da válvula tricúspide – um distúrbio em que a válvula não fecha suficientemente apertada cada vez que o coração se contrai.
A Imperatriz Emérita também estava com pulso irregular.
Os resultados dos testes indicam que o estresse aumentou a carga no seu coração, sendo necessário que ela evite desgastes na vida diária, bem como para continuar exames de saúde regulares.
A partir desta terça-feira (11), a Imperatriz Emerita vai começar uma visita de três dias a Kyoto, como previsto, acompanhando o Imperador Emérito Akihito, como parte de seus rituais de abdicação. O itinerário inclui uma visita ao mausoléu do imperador Meiji.
A Imperatriz Emérita também será submetida a uma cirurgia de catarata nos dias 16 e 23 de junho em um hospital em Tóquio.
- Militares dos EUA acusados de abuso sexual em Okinawa, novamente - 24 de abril de 2025 12:12 pm
- EUA resistem à revisão de tarifas de Trump sobre o Japão - 24 de abril de 2025 9:59 am
- Trump pode reduzir tarifas sobre produtos da China - 24 de abril de 2025 9:53 am