Escola primária reabre após ataque a faca
A escola primária japonesa, frequentada pelas vítimas do brutal ataque a faca no mês passado, reabriu para as aulas pela primeira vez desde o incidente.
No dia 28 de maio, um homem atacou e esfaqueou crianças que esperavam pelo ônibus escolar na cidade de Kawasaki, perto de Tóquio, juntamente com os pais que estavam no local. Uma menina, da sexta série, e o pai de outro aluno morreram. Outras 18 pessoas ficaram feridas, a maioria estudantes.
Cerca de 620 crianças compareceram na Escola Primária Caritas, nesta quarta-feira (5), e cerca de 20 estavam faltaram.
Os que compareceram na escola receberam uma palestra de um conselheiros escolares. Os professores deram-lhes instruções sobre como agir nos deslocamentos entre casa e escola.
As crianças foram acompanhadas pelos pais quando entraram no ônibus escolar pela manhã. Policiais e seguranças estavam à disposição em uma estação de trem próxima e em locais ao redor da escola.
A escola mudou o ponto de ônibus do local do ataque. As crianças foram autorizadas a usar roupas normais se não quisessem usar uniformes escolares.
Hiroaki Takamatsu, um alto funcionário da Caritas Gakuen, que opera a escola, disse que estava aliviado porque as crianças estavam mais calmas. Ele disse que a escola passou por uma experiência dolorosa.
A escola está considerando realizar um serviço memorial para as duas pessoas que morreram no ataque.
- Primeiro-ministro do Japão encontra Biden, Yoon e Xi - 16 de novembro de 2024 12:02 pm
- Ministro japonês visita Ucrânia e reafirma apoio contínuo - 16 de novembro de 2024 11:52 am
- Líderes da APEC discutem comércio e crescimento sustentável - 16 de novembro de 2024 11:45 am