Dezenas de milhares protestam em Hong Kong
O número de manifestantes em volta do quartel-general da polícia, no centro de Hong Kong, aumentou para dezenas de milhares ao cair da noite desta sexta-feira (21).
Muitos deles começaram a chegar de manhã para protestar contra a resposta violenta da polícia em uma manifestação realizada na semana passada, na qual muitas pessoas ficaram feridas.
Os manifestantes opõem-se a um projeto de lei de extradição, que permitiria o envio de suspeitos de crimes para a China Continental, para serem julgados. Ao cair da noite, juntaram-se pessoas que tinham acabado de sair do trabalho.
Eles gritaram “não mais violência policial”, exigiram a libertação dos estudantes detidos e pediram que a polícia fosse responsabilizada pela violência. Eles fizeram barricadas em partes da principal via da cidade.
A chefe do Executivo de Hong Kong, Carrie Lam, indicou aos repórteres, na terça-feira, que o projeto de extradição seria efetivamente descartado.
Mas os cidadãos estão pedindo sua retirada completa e os apelos para que a polícia seja responsabilizada estão aumentando.
Grupos pró-democracia estão pedindo que as pessoas se reúnam na quarta-feira (26) antes do início das reuniões do G20 em Osaka, Japão, para obter compreensão e apoio global.
- JEBRA Japão 2025 anuncia apresentação do renomado artista mato-grossense Henrique Maluf - 23 de fevereiro de 2025 11:53 am
- JEBRA 2025 apresenta a maior festa gastronômica brasileira em Shizuoka! - 23 de fevereiro de 2025 11:39 am
- Danilo Ozahata fala sobre a inauguração da academia Fit One em Shiga - 23 de fevereiro de 2025 10:56 am