Coreia do Norte critica Abe por comentários sobre cúpula
A Coreia do Norte criticou o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, por seus comentários sobre uma possível cúpula com o ditador norte-coreano Kim Jong Un.
Abe disse que está disposto a encontrar Kim sem quaisquer condições prévias, em uma aparente mudança de sua anterior posição de linha dura em relação ao Norte.
No domingo, a Coreia do Norte emitiu uma declaração sobre suas relações com o Japão através da mídia estatal.
A declaração criticou o governo japonês pelo que ele chama de “publicidade” como se tivesse feito uma mudança em sua posição em relação às negociações com a Coreia do Norte.
A declaração informa que, na realidade, a política hostil do Japão em relação ao país permanece completamente inalterada, classificando as declarações de Abe de ousadas.
O Norte instou o Japão a limpar seus pecados do passado, de uma vez por todas, e tomar a decisão de escrever uma nova história.
O Japão vem pedindo pela resolução da questão dos sequestros e está do lado dos Estados Unidos na implementação das sanções do Conselho de Segurança da ONU contra o Norte.
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am