Acordo entre Mercosul e UE pode ser firmado nesta semana, diz membro da equipe de negociação
O acordo de livre comércio entre o Mercado Comum do Sul (Mercosul) e a União Europeia (UE) pode ser firmado nesta semana, afirma membro da equipe de negociação.
A informação foi dada pelo especialista em relações internacionais, Sebastián Hagobian, que fez parte das equipes de negociadores do Uruguai.
“É praticamente certo que o acordo seja conseguido nesta semana; pela primeira vez em tanto tempo, com tantas idas e vindas, este é um momento culminante; é um marco para o Mercosul e a UE”, disse Hagobian à Sputnik Mundo, destacando que este é um acordo muito importante para os países do Mercosul.
Nesta terça-feira (25), uma delegação formada por representantes de alto nível uruguaios viajou a Bruxelas, onde se reunirá com delegações dos outros países do Mercosul e da UE.
“Do lado europeu, a França, a Polônia e a Espanha foram os que criaram mais dificuldades em relação ao setor agrícola, já que os produtos do Mercosul são de excelente qualidade e sem dúvidas que farão grande concorrência aos europeus”, afirmou o especialista, citando que o setor agrícola é o assunto mais complexo para fechar o acordo político e comercial.
- Japão interveio em julho no mercado cambial com 5,5 trilhões de ienes - 9 de novembro de 2024 10:26 am
- A esquerda alemã e a amnésia histórica sobre o muro - 9 de novembro de 2024 10:16 am
- Perseguição a israelenses em Amsterdã evoca tempos sombrios - 9 de novembro de 2024 9:27 am