Japão, China e Coreia do Sul se opõem ao protecionismo
Os ministros das Finanças e os presidentes dos Bancos Centrais do Japão, China e Coreia do Sul renovaram sua oposição ao protecionismo comercial.
Eles se encontraram no país de Fiji, no Pacífico Sul, nesta quinta-feira (2), antes da abertura da conferência anual do Banco Asiático de Desenvolvimento.
Os ministros das Finanças e os chefes dos Bancos Centrais emitiram uma declaração conjunta após as conversações. Eles notaram dificuldades crescentes na economia global devido a riscos como o atrito comercial EUA-China.
Os líderes financeiros afirmaram que os três países resistirão a qualquer forma de protecionismo comercial. Eles reafirmaram que Japão, China e Coreia do Sul promoverão o comércio multilateral baseado em regras e cooperarão ainda mais para o crescimento econômico mundial sustentável.
Cerca de 2.400 funcionários de 68 países e territórios participam da conferência de três dias do ADB (Asian Development Bank), que será realizada até sábado. O Japão é representado pelo ministro das Finanças, Taro Aso, e pelo chefe do Banco do Japão, Haruhiko Kuroda.
- Primeiro-ministro japonês parabeniza Trump e planeja reunião - 7 de novembro de 2024 2:55 pm
- Nascimentos no Japão podem cair abaixo de 700 mil em 2024 - 7 de novembro de 2024 2:50 pm
- 60% das cidades japonesas não possuem maternidades - 7 de novembro de 2024 2:41 pm