Imagens sugerem que a base de lançamento de mísseis da Coreia do Norte foi melhorado
Um grupo de pesquisa dos EUA informa que observações feitas por seus membros sugerem que uma base de lançamento de satélites na Coreia do Norte foi melhorada.
Na quinta-feira (17), o grupo, chamado 38 North, divulgou os resultados de sua análise de imagens de satélite que mostram a Base de Lançamento do Satélite Sohae, em Tongchang-ri, localizada na parte noroeste da Coreia do Norte.
O grupo diz que uma foto, tirada em 18 de abril, parece mostrar que a construção de um edifício em forma de L foi concluída em uma área onde as peças relacionadas ao lançamento são montadas, acrescentando que um veículo permanece estacionado no edifício de apoio da instalação de observação. A instalação registra os dados do veículo de lançamento espacial.
O grupo acredita que é provável que estejam sendo feitas melhorias nos computadores e no equipamento de gravação no edifício de apoio.
Acredita-se que a base de lançamento esteja pronta para uso operacional.
No passado, a Coreia do Norte disparou o que parecia ser mísseis balísticos de longo alcance a partir desta base.
As conversações sobre desnuclearização entre Washington e o Norte estagnaram. Por essa razão, alguns especialistas dizem que a possibilidade de que Pyongyang possa estar se preparando para lançar um míssil balístico de longo alcance não pode ser negada.
- Ex-ministro da Defesa da Coreia do Sul tenta suicídio - 12 de dezembro de 2024 5:19 am
- Trump zomba de Trudeau e sugere que Canadá vire estado dos EUA - 12 de dezembro de 2024 5:15 am
- Exportações da China crescem antes de possível aumento de tarifas - 12 de dezembro de 2024 5:11 am