A aventura de moto do artista plástico Manu Militão até o Alasca
Manu Militão (53) artista plástico brasiliense, reuniu telas, pincéis, mochila, idéias, perspectivas e coragem, para vivenciar uma grande aventura sozinho. Saindo de Brasília (DF) sobre uma moto, Manu viverá emoções percorrendo as estradas de 14 países, até chegar ao seu destino no Alasca (Estados Unidos). Ele vai contar sobre a sua longa viagem em lives, na sua página pessoal do Facebook e no Instagram. Manu promete postar os vídeos também no seu canal do Youtube.
A moto de 1.600 cilindradas e batizada de Nina Simone (sua cantora favorita) será sua companheira nessa experiência que teve início no dia 21 de maio. Ao todo serão 42 mil km (ida e volta) de moto de Brasília até o Alasca, e segundo as suas previsões, a viagem deve durar em torno de 100 dias. Manu pretende percorrer cerca de 500 km por dia, parando para descansar a cada 100 km.
Nina Simone que foi adaptada para carregar o material que será utilizado na aventura, já foi companheira do artista que se aventurou pelas estradas que ligam Brasília a Curitiba, percorrendo as nove capitais da região Nordeste, e uma viagem até a Argentina. Para a viagem até o Alasca, foram 1 ano de preparo físico e planejamento para a tão sonhada aventura. Manu pretende parar a cada 2 mil quilômetros percorridos, para pintar quadros de pessoas que encontrar durante o seu trajeto.
No final da viagem, as obras realizadas por Militão durante a sua aventura, serão expostas primeiramente no exterior, em cidades dos EUA, França e Itália. Em setembro, elas estarão expostas em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Natal. Batizado de Projeto “Border”, que significa “fronteira”, a intenção do artista é mostrar a realidade de quem vive às margens na estrada.
A idéia surgiu, após convidar uma jovem atriz e modelo com síndrome de Down, para ser sua “musa inspiradora” em uma pintura. A viagem de Emanuel Costa Militão (Manu) será de 42 mil km de uma grande aventura e muita arte pelas estradas por onde passar.
Ele planeja dormir em hostels e alojamentos simples, e para se localizar, utilizará um GPS russo, conectado na bateria da moto. Manu passará por Goiás, Mato Grosso do Sul, Bolívia, Peru, Ecuador, Colômbia, Panamá (traslado aéreo), Libéria-CR, Nicarágua, Honduras, El Salvador, Guatemala, México, Texas, Massachusetts, Canada e Fairbanks – Alaska. Ao todo serão 15 telas que estará pintando, até o término da viagem.
Youtube: https://www.youtube.com/user/manumilitao
Da Redação by Cleo Oshiro
- Duda Jardim e Elaine Frere lançam “Vadiar e Amar” - 9 de janeiro de 2024 12:40 pm
- Puritan retorna com nova formação - 7 de janeiro de 2024 1:48 pm
- Jerusalem: lendas do hard rock sueco lançam o álbum “Stygn” - 31 de dezembro de 2023 7:43 am