Trump e Abe confirmam intenção de acabar com importações de petróleo do Irã
O presidente dos EUA, Donald Trump, e o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, confirmaram seu desejo conjunto de eliminar as importações de petróleo do Irã, segundo reportagem da Reuters, que citou o embaixador dos EUA no Japão.
Os dois líderes conversaram e compartilharam o “desejo de ver o Irã mudar de rumo e buscar um caminho mais pacífico”, disse o embaixador dos EUA no Japão, William Hagerty, citado pela Reuters.
Segundo o embaixador dos EUA no Japão, William F. Hagerty, entre as questões que foram discutidas durante o encontro entre Donald Trump e Shinzo Abe havia uma “resolução conjunta” para manter as sanções contra a Coreia do Norte. Além disso, foi discutido o aumento de produção de veículos japoneses nos EUA, por iniciativa do chefe de Estado norte-americano.
O embaixador dos EUA confirmou que Donald Trump planeja participar da Cúpula do G20 no Japão em junho. A coordenação entre os dois governos para garantir uma Cúpula do G-20 bem-sucedida foi discutida durante a reunião na Casa Branca, informou a Reuters.
O primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, após o encontro com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, comentou que os dois países reafirmaram sua intenção de cooperar para um futuro livre e aberto da região Indo-Pacífica, informou à Reuters um alto funcionário do governo japonês.
Donald Trump recebeu Shinzo Abe na Casa Branca, em 27 de abril.
- Nippon Steel e U.S. Steel contestam bloqueio de fusão nos EUA - 4 de fevereiro de 2025 5:14 am
- Ishiba se reúne com CEOs da OpenAI e SoftBank sobre IA - 4 de fevereiro de 2025 5:06 am
- Trump dialoga com líderes do Canadá e México antes de tarifas - 4 de fevereiro de 2025 4:38 am