-0.2 C
Kóka
terça-feira, 4 fevereiro, 2025 6:03: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Sri Lanka suspeita que grupos islâmicos sejam responsáveis pelo massacre em igrejas cristãs

Autoridades do Sri Lanka suspeitam que um grupo extremista islâmico seja responsável pela série de atentados a bomba em igrejas cristãs no domingo (21).

Sri Lanka suspeita que grupos islâmicos sejam responsáveis pelo massacre em igrejas cristãs

Autoridades do Sri Lanka suspeitam que um grupo extremista islâmico seja responsável pela série de atentados a bomba em igrejas cristãs no domingo (21).

Pelo menos 290 pessoas foram mortas e cerca de 500 ficaram feridas nos bombardeios de hotéis e igrejas.

Um porta-voz do governo disse a repórteres nesta segunda-feira (22), que o grupo chamado National Towheeth Jamaath é suspeito de realizar os ataques.

O oficial disse que a polícia prendeu 24 pessoas ligadas às explosões, muitas das quais eram membros da organização.

As forças de segurança do país teriam sido avisadas, antes dos atentados, de que o grupo estava planejando ataques suicidas contra as igrejas.

O porta-voz disse que os ataques sincronizados não poderiam ter sido bem sucedidos sem a ajuda de uma rede internacional.

A população no Sri Lanka ainda está inquieta. A polícia encontrou 87 detonadores de bombas em uma estação de ônibus, no centro da capital, Colombo.

O Presidente Maithripala Sirisena declarou estado de emergência nacional e deu poderes adicionais aos militares, em uma tentativa de evitar novos ataques.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK World

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img