Nicola Són: o mais brasileiro dos cantores franceses em nova turnê
Parisiense de origem armênia, o cantor, autor e violonista, Nicola Són apresenta uma trilogia e um EP com o hit “Amanhã já era” (+ de 280.000 streams). No dia 19 de abril, o cantor lançou um single na veia de “Amanhã já era” nas plataformas digitais, desta vez em 2 versões, português e francês: “A pura essência da malemolência” e “La malémolence”.
Para celebrar o lançamento da nova música, Nicola Són estará realizando várias turnês de maio a setembro de 2019. O cantor estará se apresentando na França e Alemanha, e em outubro no Japão e Nova-Zelândia. No Japão estará se apresentando do dia 02/10 até 08/10.
O parisiense que tem um trabalho original, misturando o francês e a música brasileira (bossa nova, samba, jazz, groove), durante sua estadia no Brasil, morou na Lapa (RJ), conhecida como o símbolo da boemia carioca e berço do samba, e por 5 anos viveu na cidade de São Paulo.
O artista que atravessou o Brasil passando por Manaus, Amazônia, Belém, Fortaleza, Recife, explorando as diferentes regiões do Brasil e as suas particularidades rítmicas nas suas músicas, certamente é o francês mais brasileiro que existe. Nicola já participou de vários talk-shows na França e no Brasil, tendo participado por duas vezes do “Programa do Jô”.
Nicola é pesquisador musical, e já explorou as diferentes regiões do Brasil e as suas particularidades rítmicas. Gravou com grandes nomes da música brasileira, como João Donato, Casuarina, Zeca Baleiro, entre outros.
Em 2018, o cantor participou de várias turnês pela França (12 shows), USA (21), Alemanha (4), Brasil (4), Bélgica (2) e Austrália (16). Desde o lançamento do seu primeiro disco “Parioca” (2010), que Nicola se interessa pelo sambalanço do Rio, fortificando uma ponte entre a música brasileira e a canção francesa.
Em 2013, Nicola gravou “Nord Destin”, com o consagrado pianista e compositor brasileiro, João Donato e o grupo de samba carioca Casuarina. “Nord Destin” foi lançado no dia 28 de janeiro de 2013, na França e em junho no Brasil.
O terceiro CD, “Sampathique” (foto acima), foi produzido em 2016 por um dos mais importantes produtores da Vanguardia Paulista dos anos 80, Paulo Lepetit. A música “Os Corações ternos”, com o grande ícone da música Zeca Baleiro, faz parte da coletânea dos melhores duos realizado por ele.
Para conhecer um pouco mais sobre Nicolas Són e a sua trajetória musical, acesse o link da matéria que realizei com ele no ano de 2016: https://www.wp.radioshiga.com/2016/08/nicola-son-musico-e-compositor-frances-apaixonado-por-mpb/
Confira abaixo a agenda da turnê do cantor Nicola Són:
Player para escutar o EP “Amanhã já era”: http://player.believe.fr/v2/3341348161402
Player para escutar “Sampathique” (produzido por Paulo Lepetit e com participações de Zeca Baleiro e Edgar Scandurra): http://player.believe.fr/v2/3614596468778
Site: https://difymusic.com/nicolason
Da Redação by Cleo Oshiro
- Duda Jardim e Elaine Frere lançam “Vadiar e Amar” - 9 de janeiro de 2024 12:40 pm
- Puritan retorna com nova formação - 7 de janeiro de 2024 1:48 pm
- Jerusalem: lendas do hard rock sueco lançam o álbum “Stygn” - 31 de dezembro de 2023 7:43 am