Japão presidirá reunião dos ministros das Finanças do G20
Ministros das Finanças e presidentes de bancos centrais do Grupo das 20 principais economias do mundo se reunirão esta semana para discutir a economia mundial.
A reunião terá lugar nesta quinta (11) e sexta-feira (12), em Washington. Será a primeira reunião ministerial em preparação para a cúpula dos líderes do G20 em junho, em Osaka.
O ministro das Finanças, Taro Aso, e o presidente do Banco do Japão, Haruhiko Kuroda, liderarão a discussão, já que o Japão assumiu a presidência do grupo neste ano.
No primeiro dia, o tema do Brexit, provavelmente, surgirá quando os ministros discutirem o estado atual da economia mundial e suas perspectivas. A primeira-ministra britânica, Theresa May, não conseguiu que o Parlamento aprovasse seu acordo com a UE.
No segundo dia, espera-se que os ministros discutam os desequilíbrios em conta corrente que estão na raiz do atrito comercial EUA-China.
O Japão planeja enfatizar a importância da cooperação internacional para corrigir esses desequilíbrios.
Outros tópicos a serem discutidos incluem como regular as criptomoedas. Os países do G20 planejam compartilhar uma lista de escritórios de supervisão para bloquear o uso de moedas virtuais para lavagem de dinheiro.
- Alunos do Colégio Santos Dumont da cidade de Konan celebram formatura - 22 de dezembro de 2024 12:29 pm
- Tempestades de neve atingirão costas do Mar do Japão - 22 de dezembro de 2024 9:26 am
- Indústria de anime do Japão supera 3 trilhões de ienes em 2023 - 22 de dezembro de 2024 9:04 am