Hanna lança novos vídeos de grandes sucessos da Bossa Nova

Lançamento mundial do novo álbum da cantora, atriz e compositora Hanna, O amor é Bossa Nova Vol. 2 Homenagem a João Gilberto, no dia 03/05 em todas as Plataformas Digitais. A cantora acabou de lançar os Vídeos Clipes, “Fotografia” autoria de Tom Jobim e “Aquarela do Brasil”, de Ary Barroso, que fazem parte do repertório do novo álbum. Os vídeos tem a Direção de Rafael Ferreto, pela Paris Records. Bim Bom e Eu Vim da Bahia, também ganham clipe. Eu Vim da Bahia, inspirado na música de Gilberto Gil, lançada em 1973 por João Gilberto, foi  gravado nos Arcos da Lapa, Praia Vermelha e  Pedra do Arpoador.

O Volume II de “O Amor é Bossa Nova”, será lançado oficialmente no dia 7 de junho, às 21h, na Casa de Julieta Serpa ( Praia do Flamengo 340). No dia 25 de março de 2019, Hanna recebeu o título de Embaixadora de Turismo do Rio, idealizado e coordenado há 30 anos por Bayard Boiteux.

Nascida em Maceió, no Alagoas, Hanna despertou para a música quando tinha apenas seis anos de idade. Mudou-se para o Rio de Janeiro, iniciando a carreira como modelo e desfilando para várias grifes. Como atriz atuou em teatro e na novela Selva de Pedras 2 da TV Globo.  Gravou a música “Sentimentos”, pela Gravadora Som Livre, que foi tema da atriz Christiane Torloni na novela Partido Alto, de autoria de Aguinaldo Silva e Gloria Perez. Na mesma emissora participou do Programa Infantil “Os Trapalhões” e do “Fantástico” . No cinema atuou no longa A Ilha do amor, fazendo uma cantora e gravou para a trilha sonora do mesmo filme.

Famosa por interpretar clássicos da Bossa Nova eternizados pelo Mestre João Gilberto, Hanna da uma interpretação toda especial a cada canção desse grande ícone da música brasileira, como Garota de Ipanema, Chega de Saudade, Ela é carioca, Saudade fez um samba, O Pato, Menino do Rio, Inútil paisagem, Dindi, Desafinado, Você e eu, O amor em paz,  Wave, Bahia com H, Meditação, Este seu olhar, entre outros.

Com um toque sensual e aveludado na voz, Hanna já se apresentou em vários palcos do mundo, como Paris, Itália, Grécia, Suíça e Marrocos, levando a Bossa Nova em ritmo de jazz, interpretando os grandes sucessos do Mestre, repaginando com seu estilo único e a influência inconfundível de João Gilberto.

Em Paris onde morou por 8 anos, fez uma temporada de 6 meses no Clube de Jazz “Aux Le Trois Mailletzs. Seu CD, “O Amor é Bossa Nova – Homenagem a João Gilberto”, foi indicado em diversas categorias ao Grammy Latino e também ao Prêmio da Música Brasileira como Melhor Álbum.

Da Redação by Cleo Oshiro

Cleo Oshiro
Últimos posts por Cleo Oshiro (exibir todos)