Garotos da Tailândia, resgatados em caverna, visitam estadio em Fukushima
Membros da equipe de futebol juvenil tailandesa resgatada de uma caverna inundada em junho de 2018 participaram de um amistoso com seus colegas japoneses na província de Fukushima.
A turnê de 11 dos 12 membros do time de futebol dos adolescentes tailandeses e seu treinador foi organizada pela empresa, de Osaka, que produziu um dispositivo luminescente em sua fábrica em Fukushima. O dispositivo foi utilizado na difícil operação de resgate pela Marinha Tailandesa e por mergulhadores estrangeiros.
Os garotos passaram 18 dias na caverna inundada, em uma província do norte da Tailândia, antes de serem resgatados em uma operação dramática que cativou o mundo.
No sábado (6), os tailandeses apreciaram as flores de cerejeira e fizeram uma partida de futebol amistosa com estudantes do ensino médio em um campo de grama, no centro de treinamento de futebol J-Village. O esforço de descontaminação da usina nuclear de Fukushima Daiichi foi executado a partir daquele local.
O capitão do time disse que o campo era muito melhor que o da Tailândia e gostava de jogar futebol.
O treinador, Ekapol Chanthawong, expressou sua gratidão pela operação de resgate. Ele disse que sua equipe quer apoiar os esforços de reconstrução em Fukushima.
- JEBRA Japão 2025 anuncia apresentação do renomado artista mato-grossense Henrique Maluf - 23 de fevereiro de 2025 11:53 am
- JEBRA 2025 apresenta a maior festa gastronômica brasileira em Shizuoka! - 23 de fevereiro de 2025 11:39 am
- Danilo Ozahata fala sobre a inauguração da academia Fit One em Shiga - 23 de fevereiro de 2025 10:56 am