Coreia do Norte confirma visita de Kim Jong-un para encontro com Putin
O ditador norte-coreano Kim Jong-un visitará a Rússia para uma reunião com o presidente, Vladimir Putin, informou nesta segunda-feira (22), a Agência Central de Notícias de Pyongyang (KCNA).
A agência disse que a visita acontecerá “em breve”, mas não divulgou mais detalhes. Mais cedo, porém, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov disse que os dois líderes se reuniriam no final de abril.
A reunião deve ocorrer na Universidade Federal do Extremo Oriente, em Vladivostok, segundo o Kommersant. O local precisa ser aprovado pela Coreia do Norte devido a preocupações relativas à segurança do líder do país.
No início da semana passada, Kim Jong-un manifestou a sua disponibilidade para cooperar com o presidente russo, a fim de alcançar paz na península coreana e desenvolver relações bilaterais.
“Estou pronto para cooperar estreitamente com você para desenvolver de maneira firme e construtiva as relações amistosas tradicionais entre a República Popular Democrática da Coreia e a Rússia, conforme exigido pela nova era, e defender a paz e a segurança da Península Coreana e do resto do mundo”, disse Kim em uma carta reproduzida pela KCNA.
Esta será a primeira visita de Kim à Rússia. Seu antecessor, Kim Jong-Il, visitou a Rússia três vezes, sendo a última em 2011.
- Programa Sons do Brasil 510 destaca carreira de João Ormond - 3 de fevereiro de 2025 3:21 pm
- Secretário de Estado dos EUA se reúne com presidente do Panamá - 3 de fevereiro de 2025 9:46 am
- Festa de 15 anos de Bianca Narita celebra família e amizades em Shiga - 3 de fevereiro de 2025 9:26 am