Cédulas de dinheiro japonesas serão alteradas
O Japão irá redesenhar suas notas para incorporar as mais recentes técnicas anti-falsificação. O ministro das Finanças, Taro Aso, anunciou a modificação nesta terça-feira (9). As mudanças no design serão as primeiras desde 2004.
A nova cédula de 10.000 ienes terá a efinge de Eiichi Shibusawa, um famoso industrial no Japão moderno. Ele é conhecido como o “pai do capitalismo japonês”. O lado reverso contará com o edifício da estação de trem de Tóquio.
O lado reverso contará com o trabalho do mestre japonês ukiyoe Katsushika Hokusai, “No Poço da Grande Onda de Kanagawa”. É uma das mais famosas impressões de xilogravura do mundo.
A moeda de 500 ienes também será redesenhada por volta de 2021.
O ministro das Finanças disse que os projetos de notas são alterados uma vez a cada 20 anos, para evitar a falsificação. Ele disse que as mudanças foram anunciadas agora, já que leva cerca de cinco anos para preparar as novas notas.
Aso também disse que as três pessoas apresentadas nas novas notas fizeram contribuições enormes em questões que permanecem relevantes ainda hoje e são apropriadas para a próxima nova era Reiwa.
- Primeiro-ministro japonês parabeniza Trump e planeja reunião - 7 de novembro de 2024 2:55 pm
- Nascimentos no Japão podem cair abaixo de 700 mil em 2024 - 7 de novembro de 2024 2:50 pm
- 60% das cidades japonesas não possuem maternidades - 7 de novembro de 2024 2:41 pm