ONU iniciará vacinação contra cólera em Moçambique
A Organização Mundial de Saúde (OMS) iniciará uma campanha de vacinação contra a cólera em Moçambique, devastado por ciclone.
O ciclone Idai atingiu a parte sudeste da África em meados de março, deixando mais de 700 mortos em Moçambique, Zimbábue e Malaui.
Em Moçambique, as condições sanitárias deterioraram-se, desencadeando um surto de cólera. A OMS está preparando 900 mil doses de vacina, que estarão prontas até a próxima semana, para uso nas áreas atingidas pelo desastre.
A agência de saúde da ONU também está instalando centros de tratamento de cólera e preparando mosquiteiros para 900 mil pessoas, para prevenir infecções por malária.
A ONU informa que 1,8 milhão de pessoas precisam de assistência emergencial em Moçambique e 282 milhões de dólares serão necessários nos próximos três meses.
A instituição está pedido por contribuições da comunidade internacional.
Um funcionário da OMS que trabalha no local informa que a ajuda ainda precisa chegar a várias áreas. O funcionário prometeu prestar socorro a todos aqueles que precisam.
- Polícia tailandesa detém dois japoneses suspeitos de golpe - 12 de março de 2025 12:13 pm
- Macron pede plano de segurança para garantir paz na Ucrânia - 12 de março de 2025 11:44 am
- Trump pode reverter tarifa de 50% sobre metais canadenses - 12 de março de 2025 11:39 am