Escola de Miyagi, atingida pelo terremoto e tsunami de 2011, abre como memorial
Edifícios de uma escola secundária, no nordeste do Japão, que foram fortemente danificados no tsunami de 2011 abriram para o público como um memorial para o desastre.
Cerca de 60 pessoas, incluindo autoridades municipais, participaram de uma cerimônia na cidade de Kesennuma neste domingo (10). Eles observaram um momento de silêncio pelas vítimas do desastre.
Em 2011, o tsunami chegou até o último andar do prédio da escola, de quatro andares. As autoridades da cidade têm trabalhado para preservar a escola como uma lembrança do que aconteceu.
O prefeito da cidade, Shigeru Sugawara, disse que espera que o memorial continue a lembrar as pessoas da ameaça do tsunami, já que as áreas atingidas pelo desastre estão mudando de momento a momento.
Os visitantes puderam entrar nos prédios da escola para ver as salas de aula, onde destroços e livros permanecem espalhados. Eles também podem ver um carro que foi levado para uma sala do terceiro andar.
Os visitantes ouviam, atentamente, seus guias enquanto observavam os prédios com as cicatrizes do desastre.
Uma mulher, de cerca de 20 anos, do oeste do Japão disse que o que viu a deixou sem palavras, acrescentando que quer relatar a seus conhecidos como ela se sentiu na escola.
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am