Coreia do Norte critica exercício militar menor entre EUA e Coreia do Sul
A Coreia do Norte criticou o exercício militar, em escala reduzida, que os Estados Unidos e a Coreia do Sul estão executando, em vez do exercício conjunto anual.
A mídia estatal da Coreia do Norte se referiu ao exercício em curso, que começou na segunda-feira (4). Em um aparente esforço para encorajar Pyongyang a se desmobilizar, os Estados Unidos e a Coreia do Sul disseram, no começo do mês, que não estariam realizando grandes exercícios conjuntos na primavera.
A mídia disse que o exercício é baseado na suposição de que a Coreia do Norte invada a Coreia do Sul, acrescentando que a simulação viola uma declaração conjunta emitida por Pyongyang e Washington, que promete a eliminação de relações hostis e o alívio da tensão militar.
A mídia afirma que o exercício militar é um desafio frontal aos desejos de todas as pessoas e da comunidade internacional pela paz e estabilidade na península coreana.
Acredita-se que a Coreia do Norte esteja frustrada com os EUA, já que a segunda cúpula entre seus líderes terminou sem acordo para suspender as sanções ao Norte.
- Lucro da Mazda cai com altos custos nos EUA - 9 de novembro de 2024 5:45 am
- Nissan cortará 9 mil empregos após queda de 94% no lucro - 9 de novembro de 2024 5:40 am
- Xi Jinping participará das cúpulas do APEC e G20 - 9 de novembro de 2024 5:36 am