Baleia teria causado acidente no mar do Japão, deixando mais de 80 feridos
Neste sábado (9), 87 pessoas ficaram feridas após um jetfoil (barco hidrofólio) ter, supostamente, sido atingido por um animal marinho na ilha de Sado, no mar do Japão, de acordo com os serviços navais locais.
A colisão ocorreu por volta das 12h15 no horário local, causando uma fissura de 15 centímetros na popa do barco e deixando cinco pessoas com ferimentos graves, relata a Kyodo News.
Segundo a Guarda Costeira do Japão, o barco, que transportava 121 passageiros e quatro tripulantes, havia deixado o porto de Niigata, na ilha principal do Japão, às 11h30, hora local. Informou-se também que as hélices hidrodinâmicas foram danificadas na colisão.
A empresa operadora, Sado Steam Ship, comunicou que os tripulantes pedem aos passageiros que usem os cintos de segurança antes da partida, assim como durante a navegação.
Esse tipo de barco é impulsionado por um jato de alta pressão da água do mar, fazendo com que parte da embarcação fique a um nível superior ao da água, podendo atingir a velocidade de até 80 quilômetros por hora e acomodar até 250 passageiros.
As autoridades costeiras estão verificando a causa do incidente, alegando que o barco poderia ter sido atingido por uma baleia ou outro animal marinho de grande porte.
“Depois do som de um estrondo […] Minha garganta bateu no assento na minha frente. As pessoas ao meu redor estavam se lamentando [por causa da dor]”, disse um dos passageiros a repórteres.
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am