Adriana Sanchez se apresenta em SP com o show Salve Lua
No dia 30/03 as 20:30h, a cantora, compositora e sanfoneira Adriana Sanchez, estará se apresentando no Espaço Cultural ESPM em São Paulo com o show Salve Lua (Tributo a Luiz Gonzaga). Salve Lua, é um projeto da cantora e musicista, no qual ela fez releituras dos clássicos do Rei do Baião, trazendo suas influências e personalidade.
De acordo com Adriana, que é fundadora e integrante do grupo feminino Barra da Saia, o projeto foi pensado com muita calma e cuidado – “Minha intenção era dar meu olhar da música desse grande ícone com arranjos que tivessem a minha identidade. Luiz Gonzaga é meu ídolo e de todos os sanfoneiros. É um artista que me fascina há muitos anos. Quando pensei em lançar um projeto solo, veio a vontade de fazer essa homenagem traduzindo meu respeito e admiração neste Tributo. Adriana revela que a escolha do repertório de “Salve Lua” foi bastante difícil, já que Luiz Gonzaga compôs mais de 600 músicas e muitas são grandes sucessos. “Algumas músicas não poderiam ficar de fora, como ‘Asa Branca’, mas a proposta era fazer arranjos que me traduzissem também. Gonzaga é nordestino e eu sou paulistana, então queria dar meu olhar destas canções sem descaracterizá-las.O caminho mais simples seria cair no forró, mas buscamos sair do óbvio e mostrar um ‘Gonzagão’ além do forró, que traz também a urbanidade e outro sotaque. Acho a poesia e a sonoridade de ‘Gonzagão’ muito atual. Ele ultrapassou a fronteira do Nordeste, é muito world music e é isso que estou trazendo nos arranjos”, explica.
Nesse tributo, ela usa pedais e loops nas sanfonas, misturando em alguns momentos batidas eletrônicas, samplers e o toque tradicional da sanfona. Tudo isso, resulta em um som bem interessante.
Dentre os convidados especiais do CD, Adriana Sanchez recebeu em “Último Pau de Arara” a participação de Lola Membrillo, uma grande artista argentina do grupo Perotá Chingo que hoje é um dos grupos mais expressivos na Argentina.
Já em “Qui nem Jiló”, foi acompanhada pela força da embolada e do rap do rapper cearense RAPadura e pelo pianista Renato Neto que tocou com o cantor americano Prince, Assum Preto tem a voz de Zeca Baleiro, amigo desde os tempos de Orquídeas do Brasil , banda que acompanhava Itamar Assumpção e da qual Adriana Sanchez faz parte e o clássico Xote das Meninas tem a poesia do ator e cantador Gero Camilo.
Adriana está organizando um evento em prol das vítimas atingidas pelo trágico rompimento da barragem da Mina do Córrego do Feijão, em Brumadinho (MG). Batizado de Movimento “Coletivo de Amor a Brumadinho”, o evento acontecerá no Espaço Cultural da ESPM, em São Paulo (capital), no dia 02/04, às 21h00, reunindo vários artistas que se juntaram a causa, em prol da comunidade atingida.
No dia 8 de março, Adriana lançou sua primeira música autoral “Deixa Eu Te Namorar”, em parceria com o compositor Alexandre Lemos e está com o Projeto Versões, que vocês podem conferir no canal oficial da cantora no Youtube: https://www.youtube.com/user/DriSanchez/featured
Ouça Online ►https://spoti.fi/2VgVazE
Site Oficial►https://www.adrianasanchez.com.br/
Instagram ►http://www.instagram.com/adrianasanch…
Facebook ►http://www.facebook.com/adrianasanche…
Twitter ►http://www.ftwitter.com/drisanchez
Da Redação by Cleo Oshiro
- Duda Jardim e Elaine Frere lançam “Vadiar e Amar” - 9 de janeiro de 2024 12:40 pm
- Puritan retorna com nova formação - 7 de janeiro de 2024 1:48 pm
- Jerusalem: lendas do hard rock sueco lançam o álbum “Stygn” - 31 de dezembro de 2023 7:43 am